Melhores escolas de Teresina utilizam software online para correção de provas e simulados


Um software inovador criado em Teresina, tem revolucionado a educação na capital piauiense. Criado inicialmente voltado para o Enem, hoje se torna uma das ferramentas essenciais na transferência de conhecimento do ensino regular em escolas particulares da cidade

A empresa Tecnocon criou o Zoom Educa com a intenção de ser uma ferramenta para auxiliar a aplicação de simulados preparatórios para os principais vestibulares do país, nas principais escolas particulares da cidade.

“Porém com a experiência, o Zoom Educa cresceu e deixou de ser focado apenas em simulados e passou a se dedicar também a aplicação das provas objetivas do ensino regular.” afirma Osires Pires Coelho Filho, diretor-geral e idealizador do Zoom Educa. Atualmente, o software dedica-se também ao modelo pós-prova, em que dados de rendimento dos alunos são sintetizados e fornecidos a escola ou a quem tiver interesse, além disso o sistema web hoje trabalha desde a geração dos cartões de gabaritos personalizados até o fornecimento de estatísticas.

“Achei bastante interessante e esclarecedor, pois nos mostra o desempenho dos estudantes de forma ‘real e clara’. Os dados e gráficos são dinâmicos, mostram todas as estatísticas e podemos acessar o caderno de questões, sem falar que é muito prático” esclarece a professora Patrícia Carvalho Prado, Coordenadora de História do Colégio Diocesano, sobre a etapa de pós-prova quando a escola tem acesso aos dados do aluno e pode tomar decisões importantes sobre que rumos o ensino pode tomar. “Para o professor é uma ferramenta maravilhosa, pois contribui com o fazer pedagógico e especialmente para resolver e dedicar-se as competências e habilidades em que os alunos tiveram mais dificuldades”, ela complementa.

“Entre os nossos parceiros estão escolas renomadas de Teresina, como o Colégio Diocesano, Instituto Dom Barreto, Instituto São José, Grupo Educacional CEV, entre outros, dentro e fora da cidade.”, o diretor da Tecnocon fala sobre os seus parceiros com grande apreço. “Somos inteiramente dedicados aos nossos parceiros, tentamos sempre atendê-los da melhor forma possível, no melhor tempo que conseguimos”. Acrescenta Osires Filho.

Quer conhecer um pouco mais do Zoom Educa? Acesse aqui.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!